Ana Carla

Olá, colegas confira!! A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o



Como é bom aprender brincando! Tudo fica bem mais divertido!
 22/11/2010
Hipermídia é a reunião de varias mídias num suporte computacional, suportados por sistemas eletrônicos de comunicação e nos oferece trabalhar conteúdos com imagens, sons, textos, tudo ao mesmo tempo. Assim despertando o interesse do aluno para fazer novas descobertas.
Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, cujo o acesso se dá através de referências especificas denominadas hiperlinks. Isso é muito útil aos professores, pois sempre que trabalhamos um assunto não podemos ficar presos a um texto e com esse meio podemos abranger outros assuntos relacionados.
Hiperlink pode-se dizer que é a alma de uma página na internet. São eles que permitem o acesso fácil entre as diversas páginas (navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. Podemos dizer que a Word Wide Web (www), a parte mais conhecida da internet, não existiria sem eles.
Autoria na web é uma forma de divulgar, expor seus trabalhos na internet para outras milhões de pessoas terem acesso. É como se uma enciclopédia fosse cada dia se tornando ainda maior com a participação de inúmeras pessoas. Exemplo disso é o Portal do Professor, pois é um ambiente onde diversas aulas de diferentes profissionais são postadas ali, onde se tem de assumir com responsabilidade todas as postagens feitas.

 

23/11/2010

 Atuação do grupo no curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC

Foi um compromisso de responsabilidade e disposição para buscar conhecimentos que vem de encontro com a nossa prática pedagógica. Em todas as atividades realizadas em grupo houve envolvimento e participação, onde cada uma assumiu a sua tarefa com responsabilidade. Sendo assim, as tarefas foram um sucesso!
28/11/2010
Elaboração da proposta do projeto
Para a elaboração do projeto, foi feito inicialmente uma discussão em grupo para definição do tema a ser trabalhado. Foi escolhido o tema: “Leitura e Escrita na Educação Infantil”, pois sabemos que uma das funções da escola é formar cidadãos para o mundo em permanente mudança, cabem a nós educadores, explorar o uso cada vez mais exigente da leitura e da escrita apropriando-nos da função social dessas duas práticas. Nós nos reunimos várias vezes para desenvolver o projeto, foi um trabalho produtivo e conseguimos alcançar nossos objetivos.